segunda-feira, 31 de agosto de 2020

DOWNLOAD MP3: IVD Astro Feat X30 Artístico - 6teen Pitas [2020]
X30 Artístico 

Artista: IVD Astro Feat X30 Artístico 

Título: 6teen Pitas

Tamanho: 5MB

Ano: 2020

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

DOWNLOAD MP3: Edgar Domingos Feat Kelson Most Wanted - Sério  [2020]
Edgar Domingos 
Artista: Edgar Domingos Feat Kelson Most Wanted

Título: Sério 

Tamanho: 6MB

Ano: 2020


DOWNLOAD MP3: Az Khinera - Niwelele [2020]

Artista: Az Khinera

Título: Niwelele

Tamanho: 7MB

Ano: 2020


G. Steniow - EP CÓPIAS || Download Mp3
Ep-G.steniow 

G. STENIOW - EP  (CÓPIAS) 2020
RAP/HIP HOP
MP3 

Completo

1- Coisas da vida [BAIXAR]

2- Com Mágoa  [BAIXAR]

3- Cópias  [BAIXAR]

4- Correr Não É chegar [BAIXAR]

5- É  Pecado (Improviso) [BAIXAR]

6- Motivaction [BAIXAR]

7- No Limite [BAIXAR]

8- O Sistema (Freestyle)  [BAIXAR]

9- Sick Nigga  [BAIXAR]

10- Vencedor  [BAIXAR]

domingo, 16 de agosto de 2020

Moçambique Registou mais 64 casos infectados e 27 recuperados nas últimas 24 Horas  (Covid - 19) || Saiba Mais...

Moçambique Registou mais 64 casos infectados e 27 recuperados nas últimas 24 Horas  (Covid - 19)


Mais 64 pessoas testaram positivo para o novo Coronavírus em Moçambique, 26 das quais na cidade de Maputo, que de há dias a esta parte regista um aumento significativo de casos. Com 828 infectados, a capital do país está acima de Cabo Delgado (529), de Nampula (477) e da província de Maputo (514).
Dos 64 pacientes novos hoje anunciados pelo Ministério da Saúde, nove são da província de Sofala, seis de Gaza e 12 da província de Maputo, por exemplo.   
Cumulativamente, o país tem 2.855 pessoas com Coronavírus, desde Março. Destes indivíduos, 1.617 continuam sobre orientação das autoridades de saúde, por ainda terem o vírus o organismo.
Com o registo de mais 27 recuperados este domingo, o total atingiu 1.163. O número de mortes devido ao mesmo mantém-se em 19, segundo a recente actualização do Ministério da Saúde.  
Dos 27 recuperados, três são da província de Nampula e 24 da província de Maputo, sendo 25 de nacionalidade moçambicana e dois estrangeiros.
Em relação aos cidadãos hospitalizados, o Ministério da Saúde informou, em comunicado a que “O País” teve acesso, que “Moçambique conta com um cumulativo de 63 indivíduos internados”, 18 dos quais ainda nos centros de isolamento. Destes, quatro são de Sofala, um de Gaza e 13 da cidade de Maputo.
Perdas de facturação de empresas podem baixar para 32% || Saiba Mais...

Perdas de facturação de empresas podem baixar para 32%


A informação foi avançada durante o webinar sobre “Exportações vs COVID-19”, promovido pelo Ministério da Indústria e Comércio, em parceria com o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, no âmbito das comemorações dos 40 anos da Comunidade dos Países da África Austral (SADC).
Carlos Mesquita fez saber ainda que o volume do comércio de bens com o exterior apresentou, em 2019, no país, um comportamento estacionário, em relação ao ano anterior, tendo sido transacionados bens no valor total de 12.096.7 milhões de dólares norte-americanos, contra 11.956.5, em 2018, o que corresponde a uma variação positiva de 1.2 por cento.
Moçambique assume esta segunda-feira presidência rotativa da SADC || Saiba Mais...

Moçambique assume esta segunda-feira presidência rotativa da SADC


Decorre, esta segunda-feira, a 40ª cimeira da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que ainda amanhã assinala 40 anos da criação, na Zâmbia, como conferência, e 28 anos de transformação, na Namíbia, para a actual organização. Um dos momentos marcantes do evento será a assunção da presidência rotativa por Moçambique, sucedendo a Tanzânia.
A 40ª cimeira da SADC será virtual por causa das limitações impostas pela pandemia do novo Coronavírus. O Presidente da República, Filipe Nyusi, vai proferir os discursos de abertura e encerramento, segundo o programa a que “O País” teve acesso.
John Magufuli, Presidente da República Unida da Tanzânia e Presidente em exercício da SADC, diz na sua mensagem alusiva aos 40 anos desde o estabelecimento da Conferência de Coordenação do Desenvolvimento da África Austral (SADCC), em 1980, e 28 anos da sua transformação em SADC, em 1992, que “é lamentável” que a efeméride seja assinalada sem “muitos dos fundadores ainda vivos”.
Todavia, ao longo das últimas quatro décadas, a organização registou alguns marcos importantes nas mais variadas áreas de cooperação, desde a paz e segurança, passando pelo desenvolvimento de infra-estruturas, comércio e indústria, agricultura e segurança alimentar até desembocar na saúde, na educação, no género e no empoderamento dos jovens.
Ainda de acordo com John Magufuli, a África Austral “está agora, mais do que nunca, a desfrutar da paz e segurança sem paralelo, comparada com qualquer outra região do continente. O comércio intra-regional está a aumentar, a pobreza extrema está a diminuir, a renda está a aumentar e o nível da nossa competitividade internacional foi melhorado”.
John Magufuli diz igualmente que, não obstante os ganhos nas áreas que acima elencou, é preciso “sempre protegermo-nos contra” o que classifica como “complacência, pois ainda há muito a fazer para realizar o sonho e a visão dos nossos fundadores”.
Como que adiantar o seu discurso reservado para a entrega de pastas a Moçambique, esta segunda-feira, Magufuli lamentou explica que, ao longo dos últimos oito meses, o mundo vem enfrentando uma crise sanitária e económica grave e sem precedentes, causada pela pandemia da COVID-19.
A este respeito, Magufuli endereçou condolências àqueles que perderam entes queridos e desejou rápida recuperação àqueles que se encontram afligidos pela doença.
De modo semelhante, o estadista tanzaniano homenageia a todos os Estados-Membros da SADC por estarem a tomar as devidas medidas para combater o novo Coronavírus.
Ilidio Caifaz diz que houve precipitação no cancelar dos “nacionais” de basket || Saiba Mais...

Ilidio Caifaz diz que houve precipitação no cancelar dos “nacionais” de basket


O comentador desportivo, Ilídio Caifaz, diz que a Federação Moçambicana de basquetebol tomou uma decisão precipitada ao cancelar os campeonatos nacionais da modalidade, em todos escalões. Caifaz diz que o órgão máximo que superintende o basquetebol nacional ainda tem oportunidade de recuar do seu posicionamento.
O cancelamento dos campeonatos nacionais de basquetebol em todos escalões, caiu que nem uma bomba e a atingiu sobretudo, aos mais aficionados da modalidade. "Estou surpreendido", exterioriza o antigo presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol, Ilídio Caifaz.
A informação abalou à todos, abalo que para Ilídio Caifaz podia ter sido evitado ou adiado.
"A decisão pareceu de forma repentina e acho que a Federação podia muito bem ter esperado para ver por exemplo o que vai acontecer com os ginásios", analisa Caifaz.
O Posicionamento da FMB surge num contexto em que a equipa sénior masculina de basquetebol do Ferroviário de Maputo está a preparar-se da Afroleague, por isso Caifaz já vislumbra um cenário atípico de um conjunto sem alma e pernas para a competição.
"O cancelamento dos Nacionais vai desmotivar os atletas. Temos um Ferroviário que está neste momento em preparação de um evento de grande dimensão internacional e para la chegar teve de investir bastante, para depois surgir uma decisão destas", calcula o pai do jogador do dos Locomotivas da capital do país, Milton Caifaz para depois qualificar: "é triste e vai afectar o lado psicológico dos atletas".
Mas Caifaz acredita numa volta por cima: "acho que a FMB querendo, ainda pode recuar da decisão". Caso não recue, o pior poderá acontecer nos próximos dias, que diferentemente da decisão actual, não será surpresa nenhuma.
"Não me vou surpreender se a Federação aparecer novamente nos próximos dias a anunciar que as selecções nacionais não vão participar das competições internacionais", atirou.
Foram cancelados os nacionais, porem os campeonatos provinciais poderão retomar ainda neste ano, desde que, as respectivas associações reúnam as condições previstas no protocolo sanitário elaborado por diversas entidades, entre elas a Secretaria de Estado do Desporto.

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Terroristas colocam Mocímboa da Praia em tensão || Saiba mais...

Terroristas colocam Mocímboa da Praia em tensão


Um grupo de terrorista infiltrou-se em diversos bairros do distrito de Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado, onde protagonizou ataques, saqueou bens e destruiu infra-estruturas, informou o ministro da Defesa Nacional, numa conferência conjunta com o seu homólogo do Interior.
Entretanto, o Governo assegura que o distrito na está tomado pelos terroristas, ao contrário do que avança alguma imprensa nacional e estrangeira.
Segundo Jaime Neto, ministro da Defesa Nacional, a situação continua tensa, mas as Forças de Defesa e Segurança estão no terreno determinadas a não deixar que os terroristas ponham em causa a soberania nacional
“O Estado tomará medidas para que que este problema não arraste para outras regiões”, adicionou o governante.
Questionado sobre a possibilidade de declaração do Estado de Sítio em Cabo Delgado, o ministro do Interior, Amade Miquidade, responde que isso está fora de questão.
“O Estado ainda continua forte para combater”, assegurou Amade Miquidade, há instantes, em declaração aos órgãos de comunicação social, a partir do Centro Internacional de Conferência Joaquim Chissano, em Maputo.
   “A falta de humildade é dos maiores erros que um empreendedor pode cometer”, Daniel David || Saiba mais...

“A falta de humildade é dos maiores erros que um empreendedor pode cometer”, Daniel David


Daniel David foi o grande convidado para o painel “Empreender é transformar”, na sessão desta noite do MOZEFO Young Leaders. Durante 50 minutos de antena, o PCA da Fundação SOICO (FUNDASO) referiu-se a vários aspectos essenciais para o sucesso de um jovem empreendedor. Por exemplo, a humildade no trabalho e em relação aos outros.
De acordo com Daniel David, a falta de humildade é um dos maiores erros que um empreendedor pode cometer na sua carreira. Por isso, é fundamental que os que almejam triunfar na área do empreendedorismo ou empresarial tenham a consciência que ninguém sabe de tudo e que todos devem aprender todos os dias. “Eu faço esforço de aprender todos os dias e de todos os que me rodeiam. Temos de ter a humildade de saber que o conhecimento que possuímos não é suficiente”. Aliado a isso, Daniel David enalteceu que os jovens empreendedores devem ser pacientes em relação à procura do conhecimento, pois a sabedoria adquire-se com o tempo, ou seja, é um processo longo.
Ainda na sessão do MOZEFO Young Leaders, o PCA da FUNDASO explicou que só fica rico quem tem pensamento a médio ou longo prazo. Na percepção de Daniel David, a riqueza sustentável e que agrega valor e bem-estar só se conquista com boa planificação nas finanças e com capacidade de o empreendedor alimentar a sua alma.
Questionado sobre que perspectivas tem em relação à plataforma MOZEFO Young Leaders, Daniel David foi categórico: “Espero que possamos gerar mudanças nas pessoas que alcançamos, de modo que possam ter a capacidade de mudar o seu destino. Gostaria de sentir que estamos a transformar e a impactar a vida das pessoas”.
Lá mais para o fim da sessão moderada por Anabela Adrianopoulos, o PCA da FUNDASO foi colocado a seguinte questão pela apresentadora de televisão: “O que dizer aos jovens que num momento tão difícil como este não têm nada a fazer/ ou têm tempo sobrando?”. Daniel David sorriu e, de seguida, respondeu: “Se é jovem e tem tempo sobrando, alguma coisa está errada. O conhecimento adquire-se todos os dias. Eu chego ao trabalho às 7 da manhã e vou à cama uma da madrugada. Sendo PCA, podia chegar a qualquer altura e dormir mais cedo, mas não, sei que tenho de aprender sempre. Por isso, o jovem que tem tempo sobrando, está equivocado, comete algum erro. Temos de aproveitar as oportunidades para mudar a nossa vida. Não podemos ter tempo a sobrar”.

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

DIREITOS AUTORAIS || ESTREIA-VIBES
Sendo que definimos direitos autorais uma série de leis criadas para garantir a circulação e veiculação da produção cultural, seja ela por meio de livros, jornais, discos, filmes, músicas ou vídeos. 
São esses direitos que garantem a artistas e
divulgadores instrumentos para recuperar o capital investido, além de assegurar o respeito à autoria das obras.



Com a evolução da tecnologia, os artistas tem uma facilidade sutil de promover os seus trabalhos, porém há casos em que os produtos vão parar na internet sem o consentimento do artista, e por outra, há internautas que disponibilizam gratuitamente um produto destinado à venda

Por isso Caro artista, o E-V é um portal de músicas que interage com vários outros blogueiros portanto é imprescindível que os conteúdos ou produtos (músicas, notícias, newspaper & anúncios) venham parar no nosso site

Conquanto, este website tem a inferência de promover os produtos, porém, se houver violação dos direitos do autor por nossa parte por favor podes contactar-nos que iremos engendrar a remoção imediata da postagem

NB: se o produto for de uma proveniência dos sites terceiros (que sempre será o provável) o nosso site não se responsabiliza por este acto, é só uma questão de entrar em contacto com o nosso endereço electrónico estreia-vibes@gmail.com para a remoção do conteúdo